Nutec participa de feira gastronômica internacional

12 de novembro de 2022 - 10:49

Pesquisadores da área de alimentos e meio ambiente da instituição realizam palestras no II Ceará Organic Food Festival.

De 25 a 27 de novembro, a cidade de Baturité, no Ceará, recebe o I Festival Gastronômico de Baturité. O evento acontece dentro da programação do II Ceará Organic Food Festival, iniciativa que busca promover o consumo de alimentos orgânicos em prol da saúde e da sustentabilidade. Os pesquisadores Ari Clecius, Crisiana Nobre e Mayra Garcia, do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), compõe a área científica do festival através de palestras nas áreas de meio ambiente e alimentos.

Com o tema “Da semente ao prato”, II Ceará Organic Food Festival reúne profissionais da nutrição, gastronomia, agronomia, merendeiras, educadores, produtores, sindicatos, cooperativas, empresários, órgãos públicos e outros setores que impactam e são impactados pelas temáticas propostas. A programação gratuita conta com palestras, aulas-show em gastronomia, simpósio científico, apresentações culturais, feira agroecológica e oficinas.

O Festival está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) quanto à proteção da vida, na redução das desigualdades e da fome, na promoção de saúde e bem-estar, e no incentivo a agricultura sustentável e agroecológica. O evento tem como missão promover e dar visibilidade às iniciativas que buscam menores impactos planetários; estimular o elo entre produtores e consumidores e utilizar conhecimentos tradicionais e científicos para solucionar desafios.

Inscrições

Seminário Alimentação Escolar Saudável e Agricultura Familiar
encurtador.com.br/ksRY0

Seminário Turismo Gastronômico: Hotelaria e restaurantes sustentáveis 
encurtador.com.br/bjH29

AULA SHOW DE GASTRONOMIA Alimentação Escolar Saudável
encurtador.com.br/xNQW6

Mais informações: cearaorganicfoodfestival@gmail.com / cearaorganicfood2022