Nutec participa de mais uma edição do Ação Global em Fortaleza

31 de agosto de 2018 - 09:58

Com o tema “Educar para transformar”, mais de 40 serviços gratuitos foram ofertados ao público, além de exposições e diversas apresentações culturais.

O Ação Global 2018, uma parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo aconteceu no dia 26/5, no SESI Parangaba. A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec fez sua 23ª participação no evento, levando análise de água, robótica e impressora 3D.

O tema deste ano foi “SESI: educar para transformar” e pela primeira vez, o Ação Global contou com um espaço exclusivo para a população idosa.

O Nutec, junto com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece, vem trabalhando para a popularização da Ciência. A participação em eventos como esse é mais uma oportunidade de levar tecnologia e informação para a população.

Ação Global:

Desde de 1991, o Sesi e a Rede Globo promovem a Ação Global, um mutirão de cidadania que ocorre em um dia no ano em comunidades de baixa renda em todo o pais. Até agora, mais de 18 milhões de pessoas foram atendidas pela iniciativa.

A iniciativa que acontece de forma simultânea em 27 cidades, tem o objetivo de facilitar o acesso a direitos que são essenciais aos cidadãos. A população pode ter documentos emitidos e receber atendimento médico e jurídico gratuitos, além de participar das atividades de esporte, lazer e educação.