Nutec promove treinamento de compostagem em São Benedito (CE) na próxima quinta (16)

8 de setembro de 2021 - 19:24

A capacitação é gratuita

Na próxima quinta-feira, 16 de setembro, o Nutec, a UFC e o Banco do Nordeste se unem para promover um treinamento de compostagem no município de São Benedito-CE. A capacitação será realizada no Plenário da Câmara Municipal a partir das 8:30 da manhã. O evento tem o apoio do CVT São Benedito e da prefeitura do município.

O treinamento será ministrado pelo Dr. Ari Clecius, do Nutec, e pelo professor Dr. Ronaldo Stefanutti, da UFC. Os facilitadores explicarão as técnicas de forma teórica e prática. “Nossa equipe tem didática e bastante experiência para oferecer treinamentos nas áreas de resíduos sólidos e efluentes“, afirma Ari.

Dr. Ari Clecius e Dr. Ronaldo Stefanutti

Para participar, os interessados deverão realizar sua inscrição gratuita no (formulário). Ao final do evento, a prefeitura de São Benedito oferecerá um almoço aos participantes.

Compostagem

Um dos grandes objetivos da compostagem é evitar que o resíduo orgânico seja direcionado para aterros sanitários. A prática colabora na redução das emissões de gás metano, oriundo da decomposição da matéria orgânica, que ocorre principalmente quando os resíduos são destinados à aterros.

A compostagem também pode gerar economia aos municípios; possibilita a reciclagem do material descartado; enriquece o solo com adubo ecológico, reduz a necessidade de fertilizantes, e pode diminuir a necessidade do uso de sacolas plásticas.