Nutec realiza Abertura da Auditoria Interna 2021

11 de fevereiro de 2021 - 17:02 # # # # #

Com o tema “Sistema de Gestão da Qualidade para o sucesso das Instituições”, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), por meio da sua Assessoria da Qualidade, realizou, nesta quinta-feira (11), a Abertura da Auditoria Interna 2021. O evento contou com a participação de Celso Scaranello, presidente da Rede Metrológica de São Paulo (REMESP).

Na ocasião, o gerente da qualidade, Jackson Silva, mediou o evento que teve como objetivo levar aos colaboradores do Nutec a importância desse sistema de gestão que ajuda organizações a desenvolver e melhorar seu desempenho. Além disso, o momento foi uma oportunidade para debater o tema e compartilhar experiências.

Para Celso Scaranello, a auditoria tem fundamental importância para garantir quantidade e confiabilidade das entregas de uma instituição e proporcionar o alcance de novos mercados, além de identificar e abordar, de forma adequada ,os riscos ao negócio. “O controle de qualidade dos processos contribui muito para a satisfação do cliente. Ela gera uma taxa muito grande de fidelização entre os consumidores”, afirmou. O presidente da Rede Metrológica ainda enfatizou que não deve haver flexibilização no controle de qualidade das empresas nesse período de pandemia. “Manter essa agenda de gestão da qualidade evita o retrabalho, o prejuízo financeiro e o recall (volta de produtos para a fábrica para reavaliação e correção de falhas)”, finalizou.

ISO 9001:2015

O Nutec passa não só por auditoria interna, mas também externa. Nelas, são avaliados os processos e procedimentos da instituição com o objetivo de aumentar os resultados satisfatórios, fazendo com que o Núcleo entregue mais e melhor. Além disso, contribui para a garantia da Certificação ISO 9001:2015.