Nutec realiza parceria com Sindiverde (Ce)

27 de julho de 2015 - 19:15

 

Nutec dará 20% de desconto aos sindicalizados nos laudos técnicos que ratificam produtos para a certificação do Selo Verde.

 

O Presidente do Nutec, Francisco Magalhães e o diretor de Empreendedorismo e Negócios, José Neiva Junior, receberam o presidente do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Ceará –Sindverde, Marcos Augusto Albuquerque na tarde do último dia 23. O objetivo foi a realização de parceria do Sindverde com o Nutec para a emissão de laudos técnicos que atestem que os produtos reciclados atendem às normas do Selo Verde de acordo com legislação estadual.

 

O Sidiverde é o primeiro sindicato formado por industrias de reciclagem criado no pais, com a missão de organizar o mercado de reciclagem, criando condições para que a oferta e demanda por materiais reciclaveis seja plenamente satisfeita. Já o Selo Verde, de responsabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace, foi criado pela Lei nº 15.086, de 28 de dezembro de 2011 e certifica que produtos compostos por matéria-prima reciclada advinda de resíduos sólidos concedem benefícios e incentivos fiscais de IMCS às indústrias de reciclagem e transformação de resíduos sólidos do Estado.