Nutec, Sebrae e CVT apresentam soluções para empreendedores em Aratuba

5 de abril de 2024 - 15:45 # # #

A comitiva visitou produtores locais para apresentar soluções tecnológicas 

Na última quarta-feira, 03 de abril, representantes do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Canindé realizaram uma visita ao Município de Aratuba com o objetivo de apresentar serviços e soluções tecnológicas em parceria que contribuam com o desenvolvimento da região.

A primeira visita foi à Associação de Apicultores de Aratuba, que conta com 45 produtores locais de mel. Na ocasião, foram apresentadas propostas de serviços tecnológicos capazes de agregar valor aos produtos, visando potencializar sua comercialização e competitividade no mercado.

Em seguida, os representantes do Nutec e Sebrae e CVT Canindé visitaram o Sítio Horta Viva, onde tiveram a oportunidade de apresentar aos agricultores o Sebraetec, consultoria em inovação que facilita o acesso a soluções inovadoras com custo reduzido.

O grupo visitou a indústria de polpa de frutas Aratuba, que demonstrou interesse em melhorias na produção, incluindo a implementação de boas práticas, além de serviços tecnológicos de análise e gestão, através do suporte oferecido pelo Nutec e pelo Sebrae para o desenvolvimento sustentável de seus processos.

Na indústria Pingo de Ouro foram apresentados ensaios tecnológicos, como as análises de metais pesados e cromatografia, evidenciando o compromisso das instituições em fornecer soluções completas e personalizadas para as necessidades específicas de cada empresa.

A equipe de visitantes incluiu o gerente de Negócios Jackson Malveira e o engenheiro de Alimentos Rubens Carius, ambos do Nutec; o técnico do Sebrae de Baturité, Carlos Henrique Santos; o representante do CVT Canindé, Francisco Jairo Fernandes Ferreira e Rodinelle Gomes Paz, da Sala do Empregador da Prefeitura de Aratuba.

As visitas proporcionaram uma troca de experiências e conhecimentos, fortalecendo os laços entre as instituições e os empreendedores locais, além de abrir novas possibilidades de crescimento e inovação para o setor produtivo de Aratuba.