NUTEC tem representante na Redenit-Ce.

5 de julho de 2013 - 20:49

No último dia 28, foi eleita a primeira diretoria da Associação Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará (Redenit-Ce), na Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior- Secitece. A Redenit terá sede no prédio do antigo Cine São Luiz.

Na eleição, foram definidos os cargos de representantes das seguintes instituições de Tecnologia e Educação Superior:

Presidente – Vladimir Spinelli Chagas (Uece),
Presidente Adjunto – Ricardo de Albuquerque Mendes (Nutec),
Diretora Administrativo-Financeiro – Elda Fontenele Tahim (Centec),
Diretor de Articulação Institucional – André Luiz Carneiro de Araújo (IFCE).

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará- Nutec já vêm participando ativamente das reuniões na Redenit- Ce. No último dia 22, a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) decidiu criar a Câmara Temática de Indicações Geográficas (IG) e Marcas Coletivas (MC) E MARCAS COLETIVAS que estimulará e apoiará essas criações nos Arranjos Produtivos Locais (APL) . Essa Câmara Tematica será formalizada em breve em evento que contará a participação de representantes de APL e gestores de inovação de Instituições Científica e Tecnológicas (ICT).

Saiba mais

A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit – CE) foi criada em conformidade com as leis de inovação existentes e visa organizar e estimular a parceria entre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), públicas e privadas, sediados no Ceará.

A Redenit-CE tem como objetivo identificar e gerar estratégias para que a grande quantidade de pesquisas desenvolvidas pelas ICTs transforme-se em inovação e negócios, contribuindo para o desenvolvimento, a proteção e a transferência da inovação tecnológica para o mercado.

Além disso, a Redenit-CE propõe-se a apoiar as ICTs parceiras na estruturação e no fortalecimento de seus NITs para exercerem suas competências atribuídas por lei. Atuação da Redenit-CE

Atuação da Redenit-CE

– Gestão da Inovação Tecnológica e da Propriedade Intelectual