Nutec aprova trabalhos no maior encontro de saneamento da América Latina

26 de março de 2019 - 16:13 # # # # #

Ari Clecius e Geísa Vieira, pesquisadores do Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes (Larse) do Nutec, juntamente com os professores da Universidade Federal do Ceará, Ronaldo Stefanutti e Luciane Mara Cardoso Freitas, e o engenheiro civil, Roani Veras, obtiveram a aprovação de dois trabalhos submetidos à avaliação no Congresso Abes/Fenasan 2019, a maior feira de saneamento ambiental da América Latina.

Em sua 30ª edição, o encontro caracteriza-se pela excelência técnica e mercadológica nas áreas de saneamento ambiental e meio ambiente e é promovido pelas duas mais representativas entidades técnicas de saneamento do Brasil – a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e a Associação dos Engenheiros da Sabesp (Aesabesp).

Os textos submetidos e aprovados foram ‘Compostagem de restos de alimentos e podas de árvores trituradas em leiras estáticas com aeração passiva como mecanismo de redução de GEE’; e ‘Ensaios De Potencial Bioquímico De Metano (BMP) Na Digestão De Resíduos Sólidos Orgânicos’.

Sobre o congresso:

Promovido a cada dois anos e itinerando pelo Brasil, o CBESA é o maior, mais qualificado e expressivo evento do setor no país, reunindo profissionais do setor – de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica.

O Congresso acontece simultaneamente à Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, feira de tecnologias de saneamento ambiental de toda a América Latina.

A Fitabes reúne as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado. A cada edição a feira se consolida também no mercado internacional.

Veja mais