II Expo Solar tem a participação do Nutec

17 de maio de 2017 - 16:30

O evento internacional apresenta os novos rumos tecnológicos, empreendimentos e aplicações da energia solar

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) participa, a partir de hoje (17/05), da II Feira Internacional de Tecnologia Solar através do Laboratório de Eficiência Energética e Energias Renováveis (LE³R). A feira ocorrerá no Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo, das 14h às 20h.

O evento segue até sexta-feira (19/05), conta com inúmeras empresas nacionais, internacionais e representantes públicos, que buscam alternativas em energias renováveis com alta tecnologia, baixo custo, eficiência energética e impactos ambientais controlados.

O objetivo é fortalecer a importância da energia solar para incentivos públicos, tecnologias inovadoras do Brasil, do exterior e parcerias de negócios. É uma oportunidade de desenvolver soluções sustentáveis, que permitam empresas e órgãos governamentais ampliar sua matriz energética a fim de suprir a demanda crescente de energia para os próximos anos.

A expectativa de público é de mais de 5 mil visitantes qualificados, 60 expositores e 400 congressistas. A programação envolve palestras, workshops e cursos que ocorrem simultaneamente com o II Congresso Brasileiro de Energia Solar (Cobes).

A programação completa você pode conferir no link:

http://www.exposolarbrasil.com.br/cobes.html

O secretário adjunto da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), Renato Walter Rolim Ribeiro, apresentará as ações do Governo do Estado para o desenvolvimento de energias renováveis em diversos projetos e atividades públicas de impacto para a sociedade e economia cearense.

Quem representa o Nutec no evento como convidado VIP é Epitácio Nascimento Filho, consultor sênior da Gerência de Mecânica, Elétrica, Energia e Automação (Gemea), que insere a fundação dentro das novidades da área, estabelece contatos para parcerias e confere visibilidade para os projetos e iniciativas do Nutec no que se refere a tecnologia solar e suas aplicações em diferentes situações, principalmente no que se refere ao desenvolvimento do Ceará.

Assessoria de Relações Institucionais (Assin)

Assessoria de Comunicação (Asscom)

Rainer Lima Leal       Fone: (85) 3101.6925