O Nutec Creative está de cara nova!

19 de junho de 2020 - 10:29 # # # # #

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), através da sua Agência de Inovação, promove o Programa Nutec Creative. Dando continuidade ao ciclo de eventos, em 2020, com a pandemia do coronavírus, o programa teve que ser reformulado e agora acontecerá de forma online.

Totalmente repaginado, o Nutec Creative contará com duas frentes de atuação, a “Jornada Creative”, com palestras voltadas para o enfrentamento da crise e atividades práticas para o empreendedor, e o “Creative Talks”, com lives realizadas no Instagram do Nutec apresentando os atores do ecossistema de inovação e suas dicas para as startups desenvolverem um bom trabalho.

“O Nutec Creative já é um programa consolidado da Agência de Inovação e mesmo com a instabilidade do momento que estamos vivendo, não poderíamos deixar de atuar para desenvolver o ecossistema de empreendedorismo do Ceará”, destacou a analista de planejamento e inovação do Nutec, Pâmela Soares.

Jornada Creative

Nessa nova proposta para o ciclo de palestras, a Jornada Creative será dividida em duas trilhas com temas pertinentes para o momento atual e trabalhadas de forma dinâmica: Trilha Conectar e Mão na Massa.

A programação é totalmente gratuita e acontece no dia 27 de junho (sábado), das 14h às 17h, com transmissão ao vivo no YouTube do Nutec. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no link.

Programação:

• Trilha Conectar:

A partir das 14 horas, a consultora de projetos e facilitadora em Design Thinking Raquel Rodrigues fala sobre a criatividade como ferramenta e estratégia para facilitar o dia a dia dos empreendedores. Já Marina Simeão, psicóloga e orientadora de carreira, aborda a criatividade relacionada à saúde mental em tempos tão difíceis.

• Trilha Mão na Massa:

Às 15h30 é a vez do planejador financeiro pessoal Davi Augusto apresentar as diversas formas de desenvolver o seu planejamento financeiro pessoal.

Nutec Creative

Durante o ano de 2019, a instituição proporcionou 10 workshops com especialistas totalmente gratuitos e temas como Automação de marketing para startups, construção sustentável, programação, RoadMap, Scrum, entre outros. Cerca de 300 pessoas participaram dos eventos.