Parcerias estratégicas

26 de janeiro de 2018 - 17:41

Nutec se reúne com representantes da Finlândia para negociações

Diretores e gerentes da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) estiveram, nesta sexta-feira (26.01), reunidos com Arto Alho, diretor da Universidade de Ciências Aplicadas da Finlândia. O obejtivo é prospectar parcerias entre o País e a instituição.

A ideia é aplicar na Finlândia diversas soluções que hoje o Nutec já realiza em várias partes do Ceará. “O Nutec reconhece como muito importante este tipo de reunião. Por sermos um órgão de pesquisa, esse contato com outros países gera enriquecimento”, afirma o presidente do Nutec, Francisco Magalhães.

Segundo o presidente, essa união com representantes da Finlândia resulta em oportunidades para incorporar conhecimento a partir da modalidade de ajuda de cooperação: “O Nutec tem procurado interagir com parceiros internacionais, principalmente aqueles já renomados.”


Ricardo Mendes, Diretor de Empreendedorismo e Negócios do Nutec, afirma que esse trabalho faz parte de um intercâmbio que o Nutec busca fazer com representantes de diversos países. O intuito é identificar oportunidades de pesquisas e parcerias em trabalho conjunto. Além da Finlândia, a Fundação deverá se reunir com representantes de outros países como, França e Espanha.