Nutec firma acordo de cooperação técnica com o município de Viçosa do Ceará durante Festival da Cachaça e do Mel
24 de junho de 2025 - 10:11 #CadeiasProdutivas #DesenvolvimentoRegional #GovernoDoCeará #inovacao #ViçosaDoCeará
Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais
Parceria visa impulsionar o desenvolvimento regional com foco em inovação, tecnologia e fortalecimento das cadeias produtivas locais

Magalhães (presidente do Nutec) e Eurico Arruda (prefeito de viçosa)
Durante o Festival da Cachaça e do Mel, realizado em Viçosa do Ceará, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) firmou um importante acordo de cooperação técnica com o município. A assinatura foi feita em nome do presidente do Nutec, Francisco Magalhães, da diretora de operações e negócios, Fádia Valentim, do diretor de inovação e empreendedorismo, Fuad Nogueira, e da pesquisadora Crisiana Nobre. Representando o município, o prefeito Eurico Arruda oficializou a parceria.
A iniciativa integra a estratégia de interiorização do Nutec, que tem como objetivo oferecer suporte tecnológico aos municípios cearenses, promovendo inovação e desenvolvimento sustentável. O acordo contempla serviços nas áreas de pesquisa, desenvolvimento de produtos e soluções tecnológicas, com foco especial nos setores de alimentos, meio ambiente e energia.
Entre as cadeias produtivas diretamente beneficiadas estão as da cachaça artesanal, mel, leite, mandioca, batata-doce, tomate e outras hortaliças. O Nutec atuará na adequação e desenvolvimento de novos produtos, além de auxiliar na obtenção de selos e certificações que agreguem valor e facilitem o acesso ao mercado.
A certeza é de que parcerias estratégicas como esta apresenta elevado potencial de gerar resultados e impactos multissetoriais abrangendo turismo, bebidas e agricultura.