Participação do Nutec no Ciência na Praça atrai população

17 de março de 2017 - 16:28

Tecnologias foram apresentadas de forma lúdica e interativa

O Ciência na Praça, evento promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ceará teve a participação da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza. Os órgãos vinculados à Secitece apresentaram pesquisas, projetos, startups e curiosidades que chamavam a atenção do público para as diferentes modalidades científicas presentes.

O Nutec, através do Centro de Automação e Robótica (Centauro) apresentou o robô humanóide NAO. Os movimentos simulavam atividades humanas como pose para fotos, artes marciais, acenos e dança. As ações eram controladas por computador e incluiam interação via comando de voz. NAO é produzido pela empresa francesa Aldebaran-Robotics, possui sensores, câmeras e microfones para interagir com humanos e é bastante usado para pesquisa, ensino e aprendizagem da robótica, inteligência artificial e programação.

O evento teve ainda palestras e oficinas sobre o universo das ciências e de sua importância social, econômica e educacional, como ética, desenvolvimento humano, ecologia, que são também eixos fundamentais da atuação do Nutec. A ideia é aproximar a ciência da realidade das pessoas no dia-a-dia de forma interativa e leve.

Pesquisas e projetos na área de robótica e automação contam com a dedicação do Nutec, seja na prestação de assessoria na área, além do desenvolvimento de tecnologias a serem aplicadas em diferentes negócios e projetos.  

ASSIN (Asscom) Nutec

(85) 3101-6925