Participantes da Anprotec conheceram ambientes de inovação Cearenses

25 de outubro de 2016 - 14:35

Participantes da 26ª Conferência Anprotec conheceram ambientes de inovação Cearenses

No último dia do evento, 20/10, os interessados escolheram entre três opções de visitas técnicas em instituições inovadoras de Fortaleza (CE). O Nutec foi um dos locais escolhidos por grande parte dos visitantes.

No último dia da 26ª Conferência Anprotec os participantes terão a oportunidade de participar de algumas visitas técnicas em ambientes de inovações de Fortaleza (CE). Na ocasião, eles conheceram o histórico, instalações, áreas e estratégias de atuação de cada instituição.

A atividade aconteceu no dia 20 pela manhã. Os interessados puderam  escolher entre três opções: Parque de Desenvolvimento Tecnológico do Ceará (Padetec), Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), com passagem pela incubadora de empresas local (Nutec) e Porto do Pecém – terminal portuário- Esplanada do Pecém, s/n – Distrito do Pecém, São Gonçalo do Amarante.

No Nutec, os visitantes assistiram a uma apresentação do Presidente do Nutec, Franscisco das Chagas Magalhães, com os gerentes e técnicos da fundação. Em seguida, os participantes visitaram os laboratórios da Gerência de Alimentos e Química (Getaq); de robótica (Centauro) e a incubadora de empresas (Partec).

26ª Conferência Anprotec

A 26ª edição da Conferência Anprotec aconteceu de 17 a 20 de outubro, em Fortaleza (CE), e promoveu o debate sobre a identidade e as funções dos mecanismos e espaços de geração de novos empreendimentos, que vêm evoluindo de maneira expressiva, acompanhando as demandas crescentes e diferenciadas da sociedade e dos empreendedores. O objetivo foi identificar tendências, conhecer boas práticas, trocar experiências e apontar caminhos que levem ao fortalecimento do empreendedorismo inovador no Brasil e no mundo.

O evento, considerado um dos maiores sobre o tema no mundo, é realizado por Anprotec e Sebrae, e conta, em 2016, com organização local da RIC.

Fonte: Nutec e Anprotec