Petrobrás 70 anos: Charles Nobre participa de evento na Câmara Municipal de Fortaleza

5 de outubro de 2023 - 17:01 #

A Câmara Municipal de Fortaleza, em parceria com a Assembleia Legislativa do Ceará, realizou na última terça-feira (03/10) um evento em comemoração aos 70 anos da Petrobrás. O presidente em exercício do Nutec, Charles Nobre, esteve presente ao lado da secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro, e dos ex-funcionários da Petrobrás, o cantor Ednardo, e o presidente do PSB no Ceará, Eudoro Santana.

Ednardo, Charles Nobre e Eudoro Santana

A cerimônia reuniu representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Petróleo nos Estados do Ceará e Piauí (Sindipetro CE/PI), da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), além de empregados ex-empregados.

“Comemorar os 70 anos da Petrobras é compreender sua importância para o desenvolvimento nacional. Com eficiência e capacidade de desenvolvimento de tecnologias disruptivas e premiadas mundialmente, a Petrobras é o símbolo da competência do nosso povo. A Petrobras sintetiza os conceitos de soberania nacional e de brasilidade, portanto, é orgulho dos verdadeiros brasileiros”, destaca Charles Nobre, que trabalhou na estatal por 33 anos.