Petrobras e Nutec renovam parceria

1 de setembro de 2016 - 13:19

Petrobras e Nutec renovam parceria

O contrato foi assinado nesta quinta-feira (1) para prestação de serviço de análises laboratoriais.

Focada na meta de assegurar qualidade devida para seus trabalhadores, a Refinaria Lubrificante e Derivados do Nordeste (Lubnor) e a Pretróleo Brasileiro SA (Petrobras) celebram nesta quinta-feira (1), contrato de prestação de serviços de análises laboratoriais, consignado através de processo licitatório, com a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec).

Os técnicos do Laboratório de Microbiologia de Alimentos do Nutec coletarão amostras de pratos prontos, café, chá, água potável e água de efluentes da Unidade de Tratamento de Despejos Industriais (UTDI). Também será realizada a análise de equipamentos e utensílios, tais como copos, pratos, talheres e as superfícies onde são preparados e manuseados os alimentos. Para concluir o trabalho, a fim de evitar outros tipos de contaminação, cuidado especial será dado as mãos dos manipuladores correlatos.

Na ocasião estiveram presentes os representantes de cada entidade que assinarão o contrato, Francisco das Chagas Magalhães, presidente do Nutec e o gerente setorial de suporte operacional da Lubnor, Carlos Wagner Costa Vieira.

Magalhães acredita que a parceria tem duplo significado para o Nutec: “Primeiro porque assegura a continuidade da relação entre o Nutec e o cliente renomado. Segundo porque o trabalho do Nutec estará orientado para consumar o compromisso e a responsabilidade social da empresa em relação aos seus colaboradores”- completa.

Saiba mais

A Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste é uma das líderes nacionais em produção de asfalto e a única no país a produzir lubrificantes naftênicos, um produto próprio para usos nobres, tais como, isolante térmico para transformadores de alta voltagem, amortecedores para veículos e equipamentos pneumáticos. Inaugurada em 1966, ela ocupa uma área total de 218 mil metros quadrados. É localizada no bairro do Mucuripe em Fortaleza.

O Nutec é uma Fundação vinculada à Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior (Secitece), possui 12 laboratórios que prestam serviços a preços acessíveis aos cearenses. Para pedir um orçamento ou saber mais acerca dos serviços ofertados, basta ligar para a Central de Atendimento do Nutec no (85) 31012445. O Nutec está localizado no campus do Pici, em Fortaleza, ao lado da Embrapa.

Arinne Oliveira

Asscom Nutec