Prêmio FINEP de Inovação 2012 está com inscrições abertas

30 de abril de 2012 - 12:46

Foi lançada, no último dia 16, a 15ª edição do Prêmio FINEP de Inovação. A comenda contempla empresas, instituições e inventores inovadores que desenvolvem soluções em forma de produtos, processos, metodologias e/ou serviços novos ou significativamente modificados.

O Prêmio FINEP é considerado um importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no País. Desde 1998, já premiou mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas, sendo responsável pela projeção dos contemplados não apenas no Brasil como no exterior.

Em 2012, o Prêmio FINEP traz uma série de mudanças. A principal delas é que a premiação será feita em dinheiro: serão disponibilizados de R$ 100 mil a R$ 600 mil para os primeiros colocados regionais e nacionais de cada categoria, totalizando cerca de R$ 9 milhões. Outra novidade da edição 2012 é que o Prêmio passa a contar com mais duas categorias direcionadas a empresas: Tecnologia Assistiva e Inovação Sustentável. A primeira contempla produtos e processos que promovam a autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida. Já a Inovação Sustentável reconhece iniciativas onde a sustentabilidade tenha sido integrada ao sistema de pesquisa, desenvolvimento e comercialização, pelo viés financeiro, social e ambiental.

As inscrições serão realizadas eletronicamente, de 16 de abril a 16 de agosto de 2012. Participe!

Mais informações: http://premio.finep.gov.br/.

Com Assessoria da FINEP