Premio jovem cientistas ate amanha (30)

29 de agosto de 2013 - 12:46

O tema deste ano é “Água: Desafios da Sociedade”. O prêmio vai estimular a criação de ideias para os desafios ligados à água. Podem concorrer estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior, além de mestres e doutores de todo o país.

As inscrições, o regulamento e mais informações estão disponíveis no site www.jovemcientista.cnpq.br. O Prêmio Jovem Cientista tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. É uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a GE e a Gerdau.

Premiação
As premiações para a categoria Mestre e Doutor variam de R$ 15 mil a R$ 30 mil, além de bolsas de estudo do CNPq. Já para os estudantes de Ensino Superior, as premiações vão de R$ 10 mil a R$ 15 mil. Os vencedores do Ensino Médio receberão laptops e bolsas de iniciação científica do CNPq. Há também premiação para as categorias Mérito Institucional e Mérito Científico ao pesquisador doutor.

A divulgação dos resultados será feita em novembro de 2013, numa coletiva de imprensa que tem lugar na sede do CNPq, em Brasília. Os nomes dos vencedores são anunciados pelo presidente do CNPq e publicados no website e nas redes sociais, em seguida.

Participe! Informações e incrições no site:
www.jovemcientista.cnpq.br

Fonte: SECITECE