Medidas preventivas acerca do Covid-19

17 de março de 2020 - 09:46 # # # # #

Fonte: Secitece

Como medida de prevenção a futuros casos de coronavírus (Covid-19), o Governador Camilo Santana decretou Estado de Emergência em todo o Ceará.

Neste sentido, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior informa que ficam suspensas, a partir do dia 18 de março, por um período de 15 dias, as aulas das universidades públicas estaduais (UECE, UVA, URCA e FATECs) e dos cursos dos CVTs e da Universidade do Trabalho Digital (UTD).

Suspensos ainda todos os eventos (feiras, cursos, palestras e workshop), com a participação de mais de 100 pessoas.

Servidores acima de 60 anos e com doenças crônicas não-transmissíveis devem permanecer em casa no período de 15 dias até segunda ordem.

Em reunião do secretário da Secitece, Inácio Arruda, com o Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC), realizada na tarde desta segunda-feira (16/03), ficou decidido que todos os laboratórios das universidades cearenses ficarão a disposição do Governo do Estado.

O Governo do Ceará criou o “Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará” e a Secitece vai seguir rigorosamente as medidas e recomendações deste Comitê.

Covid-19 no Ceará

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibilizou mais um canal de comunicação para esclarecer e tirar dúvidas sobre o Covid-19. Além do espaço exclusivo no site e redes sociais, a população poderá se informar também por meio de contato telefônico.

O atendimento acontecerá de domingo a domingo, das 7 às 19 horas. Com a iniciativa, além de responder às principais questões sobre a doença, a Sesa pretende evitar também a disseminação das falsas informações.

Todos os dias, a Secretaria da Saúde do Ceará divulga o boletim epidemiológico. O documento atualiza informações sobre o número de casos suspeitos e descartados, fluxo de atendimento e outras orientações.

Clique aqui e acesse na íntegra o decreto oficial com todas as medidas previstas.

Confira matéria na íntegra: Governo do Ceará decreta medidas para reforçar combate ao Coronavírus

 

Nutec