Programação diversa marca a participação do Nutec na FdC 2022

28 de outubro de 2022 - 19:30 # # # # # # # # # #

Com o tema “Nutec em Rede”, atrações conectam empreendedorismo, ciência e tecnologia.

O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) estará na Feira do Conhecimento (FdC) 2022. O evento acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, das 14h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará. As inscrições são gratuitas.

Na edição que marca o retorno às atividades presenciais da FdC, o Nutec idealizou uma programação que extrapola os limites do estande: serão 5 atividades espalhadas pelo Centro de Eventos, que conectam as áreas de empreendedorismo, ciência e tecnologia.

O Estande projetado pelo Nutec promete impactar o público com uma experiência sensorial única, onde recursos audiovisuais serão utilizados para contar a história e a atuação do núcleo junto à sociedade.

É necessário realizar inscrição gratuita na Feira do Conhecimento 2022 (link) para conhecer o estande e ter acesso a toda a programação dos três dias de evento.

Empreendedorismo

O I Simpósio de Desenvolvimento de Novos Produtos traz o tema “A Jornada do Cientista Empreendedor” para o Palco do Conhecimento no dia 4 de novembro, das 14h e 30min às 18h e 30min.

Cientistas, pesquisadores e atores do ecossistema de inovação são esperados para debater a saga do cientista que decide empreender. As discussões abordarão os desafios de cada fase do ciclo empreendedor, a fim de oferecer mecanismos, caminhos e soluções para superação de problemas.

O simpósio também apresentará ao público a Agência de Inovação do Nutec, setor responsável pela Incubadora de Empresas e pelas ações de fomento ao empreendedorismo, levando ao palco cases de sucesso que passaram pela jornada empreendedora do Nutec: o programa Você, Empreendedor!

O Evento emitirá certificados aos participantes, que devem estar devidamente inscritos na Feira do Conhecimento, e no I Simpósio de Desenvolvimento de Novos Produtos através do link.

Redário e exposição “Redes de Jaguaruana”

Em 2021, o Nutec contribuiu com a Primeira Indicação de Procedência do Estado do Ceará: as redes de dormir de Jaguaruana. A conquista impulsiona a economia local, e oferece ao consumidor um produto reconhecido internacionalmente por sua qualidade.

O Nutec, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), idealizou um espaço destinado a contar a história das muitas gerações de artesãos que construíram no município a tradição da produção de redes de alta qualidade.

O redário e a exposição “Redes de Jaguaruana” estarão disponíveis para visitação no horário da Feira do Conhecimento: das 14h às 21h dos dias 3, 4 e 5 de novembro.

Ciência

No dia 04 de novembro de 2022, a Feira do Conhecimento abre suas portas em horário excepcional para os participantes do I Simpósio Nacional de Haff. O evento busca debater, diagnosticar e divulgar os resultados das pesquisas realizadas em todo o mundo sobre a Síndrome de Haff, conhecida popularmente por “Doença da Urina Preta”.

O evento emitirá certificados aos participantes, que poderão escolher entre o formato presencial (Mezanino 2 do Centro de Eventos) ou on-line, através do canal do Nutec no Youtube. 

Para saber mais sobre o evento, conferir toda a programação e realizar sua inscrição, acesse o link.

Van de Nanotecnologia

O Laboratório móvel do Nutec se transformará em um espaço dedicado à ciência que atua no desenvolvimento de materiais e componentes para diversas áreas de pesquisa: a nanotecnologia.

Com experimentos realizados ao vivo por pesquisadores, o espaço permitirá a interação e a participação do público nas análises nanotecnológicas que impactam segmentos como medicina, eletrônica, ciências, ciência da computação e engenharia dos materiais,

A Van de Nanotecnologia estará disponível para visitação em todo o período de funcionamento da FdC.

Serviço

Feira do Conhecimento

Data e hora: 3 a 5 de novembro de 2022, das 14h às 21h.

Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste.

Programação e inscrições gratuitas: feiradoconhecimento.com.br

 

I Simpósio de Desenvolvimento de Novos Produtos: A Jornada do Cientista Empreendedor

Data e hora: 04 de novembro de 2022, das 14h e 30min às 18h e 30min.

Local: Palco do conhecimento – Feira do conhecimento.

Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste.

Programação: feiradoconhecimento.com.br

Inscrições gratuitas:

Certificados: sim.

 

I Simpósio Nacional de Haff

Data e hora: 04 de novembro de 2022, das 8h às 17h.

Local: Mezanino 2 – Feira do conhecimento.

Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste.

Programação completa e Inscrições gratuitas: simposiohaff.nutec.ce.gov.br

Certificados: sim.