Capacitação de Profissionais para o Setor de Pintura Industrial

30 de novembro de 2018 - 11:18 # # # # # #

 

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), em parceria com a Associação Brasileira de Corrosão (Abraco), realizaram, no período de 12 a 23 de novembro, um curso voltado para empresas e profissionais do setor de tintas e pinturas industriais.

O curso para qualificação de “Inspetor de Pintura Industrial Nível 1” foi ministrado pelos Especialistas em Pintura Anticorrosiva, Fernando Fernandes e Florentina Melo. Com 14 participantes e uma carga horária de 88 horas, ao longo de duas semanas, o curso proporcionou aos estudantes conhecimentos teóricos e práticos para desempenhar a função de Inspetor de Pintura Industrial habilitando-os a zelar pelas ações de prevenção e detecção de defeitos de pintura industrial.

Ieda Montenegro, diretora de Inovação Tecnológica da Fundação, realizou a solenidade de abertura apresentando o curso e dando as boas-vindas aos 14 participantes. Na ocasião, Montenegro abordou a importância da difusão do conhecimento com a realização do curso e destacou a relevância desses profissionais no âmbito da engenharia civil e da ciência e tecnologia.

A química industrial da Fundação, Natanna Aguiar, explicou que o Nutec oferece ensaios e consultorias em tintas por meio do Laboratório de Materiais Poliméricos e Metálicos (LMPM) do Nutec. Natanna ressaltou que o curso contribuiu para a qualificação de técnicos da Instituição, além de colaborar para o crescimento pessoal e profissional.

Além da diretora de Inovação Tecnológica da Fundação, Ieda Montenegro, participaram do curso representantes da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), da Companhia de Gás do Ceará (Cegas), da Petrobras e técnicos e engenheiros do Nutec.