Satisfação dos clientes Nutec supera os 90%

11 de abril de 2017 - 12:18

A busca por mais resultados positivos é prioridade

O Núcleo Central de Atendimento ao Cliente (Nucac) da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) acaba de concluir, dia 24 de março, sua primeira pesquisa de satisfação do ano de 2017, focada nos meses de janeiro e fevereiro. Para esse período, foi alcançado 92% de respostas positivas.

Um dos destaques da última análise foi o alto índice de pessoas que indicariam o Nutec como prestador de serviço qualificado. Muitos deles opinaram, inclusive, sobre a alta credibilidade do Nutec por ser um órgão público e próximo de outras instituições relevantes, como a Universidade Federal do Ceará (UFCE), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), por exemplo.

O trabalho é realizado em conjunto com a Assessoria da Qualidade (Asqua) para posterior implementação de atividades no sentido de concretizar as oportunidades de melhorias apresentados nas pesquisas e nas reclamações feitas pelos usuários dos serviços do Nutec. Se almeja também potencializar os pontos fortes do atendimento e do serviço prestado, bem como oferecer novas possibilidades a serem prestadas para instituições públicas, privadas e público em geral.

O objetivo fundamental é o de conhecer as impressões dos clientes referentes ao serviços prestados pela instituição a cada dois meses, para que se perceba melhor as demandas deles, oferecendo assim um serviço ainda mais diferenciado. Aspectos como confiança, rapidez, acesso as informações e qualidade dos resultados entregues são mensurados na forma de questionários aplicados pela web, mas principalmente pelo telefone da central, através do qual os clientes tem um contato direto com a organização para fazer críticas, elogios e tirar dúvidas.

A pesquisa é feita de maneira quantitativa e qualitativa, de modo a aprofundar os detalhes de cada reclamação, dúvida ou elogio. Os feedbacks escritos ou por telefone são arquivados para análise posterior e planejamento de ações corretivas.

O Nutec atua nas áreas de análises laboratoriais, empreendedorismo, patentes, inspeções, projetos, pesquisas, entre outros. Os interessados podem conhecer a lista de trabalhos feitos na fundação, enviando e-mail para cac@nutec.ce.gov.br ou ligando para os números da Nucac:

(85) 3101.2445

(85) 3101.2446

(85) 3101.2447

(85) 3101.2436

ASSIN (Asscom) Nutec

(85) 3101-6925