Nutec promove workshop sobre Scrum Descomplicado: aprenda e use em seus projetos

23 de outubro de 2019 - 16:17 # # # # #

O Scrum é um framework utilizado para a gestão de projetos ágeis, que foi criado inicialmente para o desenvolvimento de software. Porém hoje em dia é aplicado em diversas áreas. No Nutec Creative do mês de outubro, os participantes poderão saber mais sobre tema, que permite controlar de forma eficaz e eficiente o trabalho, potencializando as equipes que trabalham em prol de um objetivo em comum.

Intitulado de “Scrum Descomplicado: aprenda e use em seus projetos”, o workshop acontecerá no dia 31 de outubro, às 14 horas, na sala de ideação da Agência de Inovação do Nutec. Será ministrado pelo Eduardo Castro, empreendedor, CO-founder da Nucleus e CTO do UpMe, especialista em Blockchain pela Blockchain Brasil-SP e em Desenvolvimento de Startups tendo participado da co-criação de 5 nos últimos 3 anos.

Além da parte teórica, os participantes terão atividades dinâmicas onde poderão vivenciar uma equipe Scrum trabalhando. Esse framework não apenas facilita a definição de objetivos, como também ajuda a cumprir os prazos estabelecidos.

A agente de inovação do Nutec, Juliana Reinaldo, explica que esse é um workshop de “mão na massa”. “A gente acredita que a co-criação e o aprender junto agrega valor, gera mudança de comportamento e resultado. Através dos exercícios e dinâmicas, os participantes poderão experimentar os valores e princípios do Scrum”, explica.

O evento é totalmente gratuito e os interessados podem se inscrever no link

Quem pode participar?

Não existe pré-requisito para participar do workshop, ou seja, qualquer profissional ou estudante com interesse em aprender sobre o mundo Ágil e o Framework Scrum pode participar.