Secitece cria Sistema de Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ceará

2 de janeiro de 2015 - 13:46

 

Secitece cria Sistema de Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ceará

 

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado acaba de desenvolver uma plataforma que irá aumentar a transparência das ações da pasta e facilitar o acesso às informações sobre Ciência e Tecnologia. O novo Sistema de Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ceará (SICTI-CE) irá reunir dados sobre recursos aplicados, projetos, programas, produção acadêmica, patentes, bolsas de pesquisa e indicadores de CT&I.

 

O sistema foi idealizado pelo secretário adjunto da Secitece, Almir Bittencourt, e desenvolvido pela Coordenadoria de Modernização e Inclusão Digital da Secretaria. O SICTI-CE poderá ser acessado por qualquer cidadão, de forma online, através do computador e ainda por dispositivos móveis (celular e tablet).

 

Será possível gerar relatórios completos e atualizados através da nova plataforma, sendo mais uma fonte de informação para a população e universidades, centros de pesquisa, órgãos públicos e demais instituições envolvidas com C&T.

 

Confira o novo Sistema de Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ceará (SICTI-CE) clicando aqui ou através do link: http://sistemas.sct.ce.gov.br/mapa/

 

Fonte: http://www.sct.ce.gov.br/