Secretário-adjunto da Secitece participa do XII Cinpar

1 de novembro de 2016 - 14:46

Secretário-adjunto da Secitece participa do XII Cinpar, em Portugal

Carvalho é o idealizador do congresso, considerado um dos maiores eventos internacionais sobre patologias e reabilitação de estruturas físicas

O secretário-adjunto da Secitece, Francisco Carvalho, esteve na cidade do Porto, em Portugal, para participar do XII Congresso Internacional sobre Patologia e Recuperação de Estruturas (Cinpar). Carvalho é doutor em Engenharia Civil e idealizador e um dos organizadores do evento, juntamente com a instituição da qual é professor, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). 

O evento foi realizado dos dias 26 a 29/11 e, durante a solenidade de abertura, o secretário-adjunto da Secitece destacou a importante referência do Cinpar para aquisição de novos conhecimentos, técnicas e tecnologias sobre a reabilitação e reforço de estruturas na construção civil.

Participaram dos debates pesquisadores de diversos países, que discutiram as patologias e as possibilidades de recuperação das estruturas físicas, já que nos últimos anos tem sido crescente a evolução do conhecimento nesse assunto e o aumento dos investimentos no setor. A programação do congresso também incluiu uma palestra de Carvalho, intitulada “Considerações sobre manifestações patológicas das construções”.

O XII Cinpar teve a organização da Universidade do Porto, da Construct, do Laboratório de Engenharia Sísmica e Estrutural, do Instituto da Construção e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Fonte: Secitece