Senai e Nutec assinam acordo de cooperação

2 de setembro de 2015 - 18:23

Fiec, Senai e Nutec assinam acordo de cooperação

Durante reunião da Diretoria Plena do Sistema FIEC

Durante a Reunião da Diretoria Plena do Sistema Fiec, na noite desta terça-feira, 1º de setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial(Senai/CE) e o Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará(Nutec) assinaram oficialmente o acordo de colaboração entre as instituições com o apoio do Sistema Fiec. O documento formalizando o compartilhamento de serviços e competências, entre elas consultorias e análises laboratoriais,foi assinado pelo presidente da Fiec, Beto Studart, presidente do Nutec, Francisco das Chagas Magalhães, pelo diretor administrativo do Sistema FIEC, Ricardo Cavalcante e o diretor Regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda.

O presidente do Nutec que já foi diretor do Senai CE e superintendente do Sesi/CE, Francisco das Chagas Magalhães, disse que o retorno à Fiec para firmar essa parceria mostra que podemos superar a crise econômica trabalhando em conjunto e prol da pesquisa pela competitividade e produtividade industrial. ” Esperamos viabilizar aos 39 sindicatos patronais os serviços que o Nutec bem presta no provimento de capacitação e desenvolvimento tecnológico ao setor produtivo. Descobrimos áreas afins de atuação entre o Nutec e o Centro de Tecnologia e Inovação do Senai/CE em Maracanaú. Inclusive para atuarmos em tecnologias sociais para melhorarmos a qualidade de vida dos nós cearenses que moramos no Semi-árido”, destacou.

O Diretor Regional do Senai/CE, Paulo André Holanda, lembrou que o acordo é fruto de uma sugestão feita pelo presidente da Fiec Beto Studart durante encontro com o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Inácio Arruda. ” Já fizemos os alinhamentos necessários entre os diretores das instituições para que a cooperação renda bons frutos tecnológicos e inovadores para o Estado”, comemora.

Tanto Paulo André como o Francisco das Chagas Magalhães lembraram das trajetórias profissionais semelhantes em atuação nos campos da Ciência e Tecnologia, em oportunidades distintas, no Senai e Nutec. O presidente da Fiec, Beto Studart, demonstrou satisfação em receber Francisco das Chagas Magalhães, que atuou por 17 anos à frente do Senai/CE e por 14 anos na direção do Sesi/CE.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fiec