Seplag lança 8ª edição de Prêmio

19 de agosto de 2013 - 12:52

 

O Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica alcança este ano a sua 8ª edição. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), o Prêmio tem como objetivo fomentar, divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos de Cidadania Eletrônica com os benefícios decorrentes da aplicação da TIC.

A iniciativa incentiva os órgãos e entidades a automatizarem os seus serviços e processos, disponibilizando suas informações para uma maior transparência das ações de Governo e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

São considerados projetos de Cidadania Eletrônica os sistemas de informações, processos ou ferramentas que utilizem necessariamente TIC, com o objetivo de automatizar, otimizar e/ou facilitar os serviços para o efetivo atendimento ao cidadão (direta ou indiretamente).Poderão inscrever-se os órgãos e entidades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas Federal, Estadual e Municipal sediados no Ceará. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 30 de agosto no site oficial do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica http://premioceara.seplag.ce.gov.br.

O Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2013 contempla as seguintes categorias de projetos:

e-Cidadão: Referente àquelas iniciativas no campo do governo eletrônico voltadas para o provimento de informações e serviços aos cidadãos, ou seja projetos externos direcionados a população, bem como de interação direta entre o cidadão e o governo e para a inclusão digital, considerando tanto meios virtuais quanto físicos. Iniciativas ligadas à democracia eletrônica também se enquadram nessa categoria.

e-Administração: Referente àquelas iniciativas no campo do governo eletrônico, voltadas para a qualidade da integração entre os serviços governamentais, envolvendo ações de reestruturação e modernização de processos e rotinas, bem como projetos realizados internamente aos órgãos/entidades.

Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
comunicacao@seplag.ce.gov.br
85 3101.4508
Twitter: @SeplagCeara