Sindquímica e Nutec projetam parcerias

30 de setembro de 2016 - 18:22

Sindquímica e Nutec projetam parcerias

As entidades discutiram a prestação de serviços tecnológicos nas áreas de interesse do Sindicato.

A convite do Sindquímica, o Nutec participou, na Fiec (29) de encontro com empresários do setor para construir estratégias de relacionamentos visando a prestação de serviços técnicos e tecnológicos às indústrias associadas àquele sindicato.

Com a participação de quinze empresários do setor de química, a reunião foi presidida pelo empresário e lider sindical, Marcos Antonio Ferreira Soares. Durante os pronunciamentos foi consenso o reconhecimento acerca da importância do Nutec como provedor de soluções no âmbito dos serviços tecnológicas. Os representantes das empresas o diferencial que representa a modernização e acreditação dos laboratórios, em especial cosméticos, saneantes e tintas.

Soares, presidente do Sindiquímica, reforçou a ideia de que as empresas terão no Nutec a solução para problemas causados pela complexa logística de contratação de ensaios e laudos de outros estados o que, além de ter custo maior, pode comprometer pela demora nas respostas. Disse, ainda, que estará aliado ao Nutec sempre que for chamado para colaborar, inclusive em demandas que exijam gestão política. Finalizou refroçando a prioridade de recomposição dos quadros de pesquisadores e técnicos da Instituição. O presidente do Nutec, Francisco das Chagas Magalhães, após realizar apresentação sobre a infraestrutura da instituição para as industrias associadas ao Sindquímica, declarou que a razão de ser do Nutec passa pela indústria, atentando para o detalhe de que sua criação, foi precedida por uma pesquisa no setor produtivo do estado que revelou a necessidade de um órgão que atendesse a industria em serviços técnicos e tecnológicos, Treinamento, etc. Os encaminhamentos conclusivos levaram à construção de uma agenda entre as duas entidades, visando a negociação de atendimentos às empresas. A Secretaria Executiva do Sindicato e a Diretoria de Inovação e Tecnologia do Nutec coordenarão as ações que devem ser iniciadas a partir do próximo mês.

Arinne Oliveira

ASSCOM