Incubada do Nutec apresenta soluções tecnológicas na área de segurança pública

12 de abril de 2019 - 10:11 # # # #

Utilizar a tecnologia a serviço da Segurança Pública. Essa é a proposta apresentada pela incubada do Nutec, QNQ Neo Indústria, para o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Nesta terça-feira (02.04), o Subcomandante do 2° Batalhão RAIO/CE, Major Antônio José Ivanildo Valentim, e 2° Sargento PM, Gilvânio Almeida de Albuquerque, visitaram a instituição e conheceram a tecnologia desenvolvida pela QNQ para selar pneu.

Ismael Mendes, C.E.O da QNQ Neo Indústria, explicou que a diferença do selante de Pneu “TOP TIRE” para os outros é a sua eficácia em motos que utilizam câmera de ar. “Hoje a Corporação possui uma frota de duas mil motos que constantemente furam os pneus e a maioria dos selantes não têm eficácia na vedação por conta da câmara de ar”, relatou.

Major Valentim reforça que é importante usar a tecnologia a favor da segurança “Estamos sempre buscando produtos que atendam às demandas e necessidades da Polícia”, conclui.

O “TOP TIRE” é um selante que contém produtos adesivos, desenvolvido para ser usado dentro dos pneus e possuem a função de vedar furos. Assim, ao ser furado, o pneu não perde seu ar e o veículo pode continuar andando. O Top Tire pode ser utilizado em pneus com câmara de ar, o que o diferencia dos demais selantes nacionais e internacionais, tendo um melhor custo benefício no mercado. A tecnologia se assemelha com a estrutura original da borracha do pneu e sua trama interna de armação de arames de aço.