Startups apoiadas pelo Nutec são aprovadas na 3ª fase do Centelha

26 de agosto de 2023 - 09:47 # # # #

Das 11 iniciativas apoiadas pela Agência de Inovação do Nutec, 8 foram aprovadas em resultado preliminar

A lista preliminar dos 50 projetos aprovados na fase 3 do Programa Centelha 2 CE tem oito iniciativas vinculadas ao Nutec. As startups selecionadas contarão com aporte financeiro, capacitação, acesso a investidores, ampliação de networking, divulgação de serviços, entre outros benefícios.

Para dar suporte aos empreendedores do Programa Você, Empreendedor! (PVE) durante o processo seletivo, a  Agência de Inovação do Nutec ofertou atividades como o plantão tira-dúvidas e um bate-papo com finalistas do Centelha 2, onde foi proposta a troca de experiências com participantes da primeira edição do Programa.

Entre as startups escolhidas estão empresas em estágio de incubação e outras que já são graduadas. A atuação contínua junto à startups, mesmo após a conclusão do processo de incubação, configura-se como uma “ação de relacionamento”, de acordo com a metodologia do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, o CERNE.

Emmanuel Ribeiro, coordenador de Empreendedorismo e Inovação do Nutec, explica que manter as conexões ativas não apenas beneficia as empresas graduadas, mas também “fortalece a incubadora, cria um ecossistema mais robusto e contribui para o sucesso a longo prazo de todos os envolvidos”.

Jornalista e Empresário, Ilan Gurgel, é fundador da Make a Vision, startup graduada no Programa Você, Empreendedor! (PVE) em 2022 e classificada na fase 3 do Centelha, em 2023.  A iniciativa atua com mídias holográficas com foco em publicidade.

“Desde o início, quando fomos selecionados para participar do PVE, tivemos o apoio incondicional de toda equipe do Nutec para revisão de nossos textos, melhoria de nossas respostas e dicas preciosas que fizeram a diferença neste edital. Mesmo sendo uma startup já graduada, ainda contamos e solicitamos o apoio do Nutec sempre que precisamos de orientação”, afirma Ilan.

Startups apoiadas pelo Nutec e aprovadas no Programa

– Agroexecute – App da Intelsust direcionado à Gestão E Rastreabilidade;

– Medgastro: Dispositivo de drenagem, mensuração e monitoramento gástrico;

– Make A Vision – Publicidade Holográfica;

– Cenanoink: Produção de tintas inteligentes à base de Nanopartículas;

– Sistema autossustentável para tratamento de água em unidade móvel;

– Carreira Hub – Humanizar empresas e preparar para o futuro do trabalho;

– Chemall Inovações Para Laboratórios Ltda;

–  Soluções Em Melhorias E Aprimoramento De Processos.

Centelha

O Programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. Aos projetos selecionados, o Programa oferece capacitações, recursos financeiros e outros tipos de suporte, a fim de impulsionar a transformação de ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e a Fundação CERTI.