Startups incubadas no Nutec são selecionadas na 3ª fase do programa Centelha

27 de maio de 2020 - 09:02 # # # # # #

No Ceará, o programa é realizado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap)

Duas startups incubadas na Agência de Inovação do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), a Bem Vivido e a Telsonn, foram selecionadas na terceira fase do programa Centelha, que tem como objetivo estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Ceará.

As startups são acompanhadas e mentoradas desde o início da seleção pela incubadora do Nutec, com o intuito de alinhar alguns conceitos importantes em cada uma das etapas e para garantir um resultado positivo. “É muito gratificante ver essas empresas participando de um programa tão importante para o ecossistema de empreendedorismo e obtendo sucesso. A nossa maior alegria é presenciar o crescimento das startups incubadas”, avalia Eduardo Lima, coordenador de inovação do Nutec.

A Bem Vivido e a Telsonn foram selecionadas na última fase do Centelha e, entre as mais de 850 inscrições, estão entre os 100 melhores projetos do Estado, e concorrem ao valor de subvenção econômico de até R$ 80.000,00.

“Estamos muito felizes com este resultado porque sabemos o quanto a paixão por essa ideia nos move. Quase não acreditei quando vi o nome da Bem Vivido naquela lista! É uma felicidade gigantesca que sentimos em meio a tantas notícias difíceis que estamos recebendo nos últimos dois meses. Passar no Centelha nos fez acreditar ainda mais que podemos sim chegar onde a gente quiser”, comemora Line Teresa, criadora da Bem Vivido.

Para Handersonn Moura, da startup Telsonn, o papel da incubadora de empresas é fundamental nessa hora. “Saber que podemos contar com nossa incubadora é o que está nos tranquilizando, pois o papel do Nutec agora é, mais do que nunca, de grande importância. E vamos juntos mais uma vez rumo à vitória”, afirmou.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, no Ceará, é executada pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).