Sustentabilidade: Nutec promove live sobre ‘Selo Verde’ no Ceará

3 de agosto de 2020 - 15:07 # # # #

Especialistas falarão sobre a certificação e como as empresas podem obtê-la

Gerado a partir da lei nº 15.086, pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o Selo Verde é um instrumento que certifica produtos compostos por matéria-prima reciclada, advinda de resíduos sólidos, para gozo de benefícios e incentivos fiscais concedidos a contribuintes no Estado do Ceará. O objetivo é incentivar os modelos de produção e estimular o consumo sustentável, contribuir para o fortalecimento do setor, além de promover uma mudança de cultura da sociedade cearense.

Para divulgar essa ação tão importante para o Estado e aumentar o número de adesões, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), por meio do seu Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes (Larse), promove live na quarta-feira, 5, a partir das 09 horas (horário de Brasília), para debater o tema.

A transmissão acontecerá através do link (https://meet.google.com/kwb-vmua-uvz) e será mediada pelo coordenador do Larse, Ari Clecius. Além disso, haverá a participação da engenheira ambiental do Nutec, Patricia Mendes, da orientadora da célula de políticas públicas e projetos ambientais (SEMA), Sarah Pianowisk, da gestora ambiental da Semace, Maria Eutália Costa Aragão, do diretor presidente do Sindiverde, Marcos Albuquerque, e do gerente de Extensão Tecnológica do Nutec, Lizandro Oliveira.

Confira a programação:

Laudo técnico do Nutec

O Laudo Técnico para obtenção de Selo Verde elaborado pelo Nutec fornece informações sobre o percentual de conteúdo reciclado de acordo com a Norma 14021-Rotulagem Ambiental. O laudo acompanha relatório técnico com respectivo texto explicativo, comprovando os resultados encontrados a partir de uma visita técnica à empresa interessada, para acompanhamento do processo produtivo. O laudo técnico possui validade de 24 meses.