Trilogia da Inovação: Design Thinking

14 de janeiro de 2020 - 16:23 # # # # #

Conectividade e criatividade são as palavras que irão definir o Programa Nutec Creative em 2020. O primeiro workshop acontecerá no dia 30 de janeiro e toda a programação será gratuita. Neste ano, a novidade fica por conta da “Trilogia de Inovação”, inspirada na Saga Star Wars, que contemplará os eventos dos meses de janeiro, fevereiro e março.

Há muito tempo, em uma galáxia nem tão distante, um grupo de mentes inovadoras imaginou uma ópera espacial, nostálgica e atemporal que se transformou no maior fenômeno do cinema moderno. Star Wars revolucionou a sétima arte e a forma de se fazer filmes. O primeiro episódio, denominado New Hope, é considerado o começo da “era dos blockbusters”, com grandes bilheteiras e orçamentos. As inúmeras técnicas criadas revolucionaram a indústria de efeitos especiais e som. Star Wars é um case de sucesso e inovação não só para o cinema, mas também para o mundo dos negócios.

Com o objetivo de fomentar o ecossistema empreendedor e a criatividade para resolução de problemas, assim como foi feito em New Hope, o Nutec Creative de janeiro apresenta o tema “Design Thinking”. A abordagem que revoluciona a maneira de encontrar soluções inovadoras e criativas, de forma coletiva e colaborativa, para os problemas, focada nas necessidades reais do mercado e não em pressuposições estatísticas.

Para a gerente da Agência de Inovação do Nutec, Bruna Sousa, os filmes de “Star Wars” ensinam que é possível atingir os resultados quando temos uma equipe bem focada e com o mesmo objetivo. Além disso, a saga mostra que para se tornar um Jedi é preciso muito treinamento e as empresas devem investir na qualificação das suas equipes. Quem não lembra dos célebres personagens Princesa Léia, Han Solo, Chewbacca, R2D2 e C3PO e como eles completavam-se em suas habilidades para enfrentar as forças do mal?

Ministrado pelo Co-Founder da Faculdade de Inovação e Negócios EASE Brasil e Quality Thinker, Francisco Lima, o workshop sobre Design Thinking ocorrerá às 14 horas, no Nutec. As inscrições podem ser realizadas através do link.

Que a força do conhecimento esteja com você!

Agenda:

Trilogia de Inovação

30/01 – Design Thinking
19/02 – Storytelling
26/03 – Metodologias ágeis

Serviço:

Design Thinking

Palestrante: Francisco Lima
Data: 30/01/2020
Horário: 14 horas
Local: Nutec
Endereço: Rua Professor Rômulo Proença, S/N – PICI
Inscrições: http://abre.ai/designthinkingnutec

 

Saiba mais: Nutec Creative