Uece é homenageada com a Medalha Canindé 175 Anos

31 de julho de 2021 - 09:58

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi agraciada com a Medalha Canindé 175 Anos – Categoria Especial “pelos relevantes serviços desenvolvidos em prol do município”. A entrega da comenda aconteceu na noite desta quinta-feira (29/7), durante solenidade na Basílica de São Francisco, em comemoração aos 175 anos de emancipação política de Canindé. Antes da solenidade, uma missa em Ação de Graças foi celebrada.

Presentes no evento o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda, e o reitor da Uece, Hidelbrando Soares. Na cerimônia, a prefeita Rozário Ximenes ressaltou a relevância dos cursos da Uece para o desenvolvimento da cidade.

Inácio agradeceu a homenagem em nome do governador Camilo Santana e destacou a importância dos romeiros que todos os anos visitam a cidade, lembrando a origem de sua família: seu avô, João Arruda Sobrinho, nasceu em Canindé. O reitor Hidelbrando Soares também agradeceu a comenda, reforçando a implantação do campus da Uece de Canindé, que vai beneficiar centenas de jovens da região.

Via Secitece