Universidade Federal do Ceará fortalece relações com o Nutec

22 de março de 2017 - 12:19

As instituições estabeleceram mais vínculos sobre ciência, pesquisa e tecnologia

O Diretor do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Carlos Almir Monteiro de Holanda e a Vice-diretora, professora Diana Cristina Azevedo, receberam ontem (20.03), por ocasião da reunião do Conselho Superior do CT, a diretoria da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial (Nutec), liderada por seu presidente, Francisco das Chagas Magalhães.

O interesse do encontro foi o de ampliar a cooeperação entre a UFC e o Nutec, já reconhecida mutuamente como estratégica para ambas as instituições. Através dos diretores Ieda Montenegro e Ricardo Mendes, da inovação e do empreendedorismo, respectivamente, foi apresentado para os conselheiros do CT, todas as áreas, ações e projetos do Nutec. A partir desse conjunto de atividades mostradas se darão as interlocuções com o intuito de identificar e aproveitar oportunidades de ações colaborativas.

Foi enfatizado que o Nutec já coopera com a UFC em ações de ensino e pesquisa, através dos diversos laboratórios disponibilizados para estudantes e professores desenvolverem trabalhos de graduação e pós graduação.

O diretor Carlos Almir assinalou a importância do Nutec e a oportunidade da UFC aproximar-se cada vez mais da fundação para ampliar os resultados que já são obtidos por intermédio dessa relação. O Presidente do Nutec, Francisco Magalhães, ratificou que o Nutec e a UFC devem conjugar esforços para fazer as melhores entregas à sociedade. Acrescentou também a ilimitada abertura do Nutec neste propósito.

Como resultado desse momento ficou acordada uma agenda entre membros do Nutec e da UFC, no sentido de dar prosseguimento às providências institucionais para a concretização das parcerias e ações conjuntas.

ASSIN (Asscom) Nutec