Vagas abertas para mentores do Corredores Digitais

27 de junho de 2016 - 13:20

Vagas abertas para mentores do Corredores Digitais

As inscrições para concorrer a vaga de mentores de business vão até hoje (27).

Se você é empreendedor e obteve sucesso no seu próprio negócio, que tal ajudar novos empreendedores a tirar suas ideias do papel? Essa é a missão do mentor de business, incentivar e orientar, a partir de sua própria experiência, àqueles que estão ingressando no mundo da inovação.

Para aqueles que se interessam por essa área, o projeto Corredores Digitais, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) está com inscrições abertas para Agentes de Articulação e Negócio II, que deverão atuar como mentores de business atendendo às startups selecionados para o projeto, que deverá formar 252 jovens e formalizar 36 novas startups.

Serão selecionados quatro bolsistas. Os interessados devem enviar formulário de solicitação impresso e assinado pelo candidato ao auxílio, gerado a partir do preenchimento online, no site da Secitece, anexando cópia autenticada do Diploma; documentos e comprovantes da experiência profissional e cópia do documento de identidade, CPF e de residência. As inscrições estão abertas até 27 de junho.

Corredores Digitais

Desde 2007, quando foi lançado o primeiro Corredores Digitais, o Governo do Estado investiu mais de R$ 3 milhões para qualificar e gerar oportunidades de negócios na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Os jovens participantes recebem todas as condições para abrir seu próprio negócio e conquistar um mercado em expansão, além de gerarem emprego e renda e ajudarem a desenvolver sua região. Participam do projeto os municípios de Aracati, Fortaleza, Jaguaribe, Maracanaú, Sobral, Tauá.

O Corredores beneficia diretamente pessoas entre 18 e 28 anos que queiram empreender. O projeto alia o conhecimento dos jovens a um processo de incubação de empresas na área de TIC, através da capacitação em gestão empresarial e apoio à criação e consolidação de empresas inovadoras.

Confira o perfil dos Agentes de Articulação e Negócio II

Função: Atuar como mentores de business atendendo às startups selecionados para o projeto.
Quantidade de vagas: 04
Requisitos Necessários:
a) Possuir, no mínimo, graduação nas áreas de negócios, serviços, gestão ou tecnologia da informação;
b) Ter tido experiência profissional nos últimos 05 (cinco) anos, em gerenciamento de projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação; Empreendedorismo e Inovação e coordenação de projetos e equipes;
c) Bom conhecimento regional, facilidade de comunicação e de articulação em negócio na área de atuação.

Inscrições e entrega da documentação: 08 a 27 de junho de 2016
Divulgação das Inscrições deferidas: 28 de junho de 2016