Vem aí o Parque Tecnológico do Ceará
5 de janeiro de 2017 - 14:04
Vem aí o Parque Tecnológico do Ceará
O governador Camilo Santana vai receber, no próximo dia 10, o esboço do futuro Parque Tecnológico do Ceará. O projeto foi elaborado, há meses, pela equipe técnica da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado.
No documento, a viabilidade econômica e financeira e a localização: ao lado do Nutec (Campus do Pici). Segundo o titular da Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, o equipamento deverá ganhar um projeto executivo logo após passar pelo crivo do governador. Há, inclusive, apoio financeiro para essa etapa via Ministério da Ciência e Tecnologia.
Inácio não informou valores, mas assegura que o parque contará com apoio do Banco Mundial. “Será um equipamento amplo, com envolvimento das universidades e das entidades empresariais”, acentua.
Na prática, a tese será apostar no binômio pesquisa (com inovação) e mercado.