Nutec recebe visita de alunos da EEEP José Ivanilton Nocrato

12 de abril de 2019 - 14:47 # # # #

Texto Louise Mezzedimi Texto
Foto Chico Gomes

Na manhã desta sexta-feira (12), a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) recebeu em sua sede, uma turma de 46 alunos do curso de Informática da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) – José Ivanilton Nocrato. Na visita, os estudantes puderam ver a exposição e demonstração de Dispositivos Robóticos, além de conhecer mais sobre inovação tecnológica para indústria.

Articulada pela Professor e Orientador, Joserley Paulo, a visita contou com uma programação que incluiu atividades de boas-vindas com a apresentação do vídeo institucional e a exposição da missão, visão, valores e Política da Qualidade. Os estudante realizaram um tour pela edificação em reforma do Centro de Automação e Robótica (Centauro) do Nutec, abordando temas como Internet das Coisas, Comunicação entre Sistemas, Banco de Dados e Programação de Robôs.

“O objetivo da visita técnica é proporcionar apoio na formação e qualificação desses alunos, que serão profissionais que irão conduzir projetos e utilizar tecnologias inovadoras”, destacou o coordenador, professor Joserley Paulo.