Vistoria Predial é tema de curso

19 de setembro de 2017 - 19:49

A capacitação está com inscrições abertas e abordará os principais tópicos referentes aos laudos técnicos para engenheiros

A Associação Técnico-Científica Engenheiro Paulo de Frontin (Astef) com o apoio da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) promove na sexta-feira e no sábado, dias 17 e 18 de novembro de 2017 curso para elaboração de laudos técnicos em vistorias prediais. Os encontros vão ocorrer na Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus do Pici, Avenida Humberto Monte, s/n, Bloco 727.
As aulas vão acontecer de 8h às 12h20 e de 13:20 às 17h40 e possuem certificado de participação. Serão 20 horas-aula, com investimento de R$ 480,00 para estudantes e R$ 620,00 para profissionais, podendo ser pago através de cartão de crédito.

Estudantes, engenheiros civis, elétricos, mecânicos e profissionais de segurança do trabalho são o alvo do conteúdo programático, que abrange normas técnicas, legislação, instalações de gás, aquecimento e refrigeração, equipamentos elétricos, mecânicos, estruturas diversas, protocolos de segurança, entre outros.
Os responsáveis pelo conteúdo são:
Jorge Luiz Mattos. Engenheiro civil, professor de patologia, do curso de capacitação em autovistoria ministrado pelo CREA, coordenador e conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-RJ.

Jorge Luiz Bitencourt da Rocha. Engenheiro eletricista e engenheiro operacional eletrônico. Possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Gestor educacional e coordenador da pós-graduação EaD e Presencial da UNISOCISEC -RJ/ES.

Luiz Antônio Fonseca Punaro Baratta. Engenheiro mecânico e de segurança do trabalho. Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em Engenharia de Avaliação de Máquinas e Equipamentos pela UFF, Engenharia Legal e Perícias Judiciais também pela UFF e em Transportes Verticais e Escadas Rolantes pelo (NTT). Professor do curso de capacitação em autovistoria ministrado pelo SENGE – Sindicato dos Engenheiros do Rio de janeiro, coordenador e conselheiro da Câmara de Engenharia Mecânica e Metalurgia do CREA-RJ.

Mais Informações:
Site: www.astef.ufc.br
Email: cursos@astef.ufc.br
Fone: (85) 3458.7068
(85) 991.773.788 – Alessandra
(85) 988.184.114 – Dalva