Workshop define localização, gestão e governança do Parque Tecnológico do Ceará

26 de dezembro de 2016 - 14:21

Um parque moderno que será o indutor do desenvolvimento científico e tecnológico do Ceará

Atores da cadeia de C&T participaram do 3º Workshop de Planejamento do Parque Tecnológico do Ceará, nesta quinta-feira (22.12), no auditório da Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior. Na ocasião, foi definido a forma de gestão e o modelo de governança corporativa a serem implantados.

Representantes de instituições como UFC, Uece, IFCE, Embrapa, Padetec, Nutec, Centec, coordenados pela consultora Maria Fátima Ludovico da Gama e Sousa, definiram que o parque tecnológico do Ceará terá localização urbana, na área física do Nutec, localizado no campus do Pici. O sistema de governança será por Organização Social (OS), gerido por um conselho multiinsticional.

O Workshop contou com a participação do secretário da Secitece, Inácio Arruda, e do secretário Adjunto, Francisco Carvalho. Eles discutiram também o modelo de negócio e definiram os parceiros chaves, entre eles Sistema Secitece, BNB, Sebrae, Instituições de Ensino Superior, (IES), Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), Padetec e Embrapa.

O próximo workshop acontecerá em meados de janeiro, quando será apresentado o relatório final com a proposta de implantação de um parque tecnológico moderno, que será o indutor do desenvolvimento científico e tecnológico do Ceará.

Fonte: Secitece