Workshop Uece-Nutec discute soluções para o desenvolvimento do Ceará

31 de agosto de 2018 - 10:02

alt

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) realizam, nesta quarta-feira (06/06), o I Workshop Uece – Nutec, com o objetivo de apresentar competências e soluções para o desenvolvimento do Ceará. O evento ocorre das 8h às 12h30, na Sala dos Órgãos de Deliberação Coletiva, localizada na Reitoria da Uece, campus Itaperi. O evento é aberto ao público.

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), Nukácia Araújo, um dos objetivos do evento é promover um diálogo entre o setor produtivo, o Estado e as agências financiadoras. Além disso, busca apresentar a Uece-Nutec como instrumento da ciência e desenvolvimento tecnológico do Estado. Na manhã desta segunda (04/06), foi realizada reunião entre membros da PROPGPq/Uece e da Nutec para discutir os últimos preparativos do workshop.

Serão realizados quatro painéis com os seguintes temas: “Caracterização de Óleos e Biocombustível”, com a professora Selene Maia de Morais (Uece), Jackson Malveira e Victor Cochrane (Nutec); “Energias e Emissões Atmosféricas”, com os professores Francisco Sales (Uece) e Mona Lisa Moura de Oliveira (Uece) e Raimundo Montefusco (Nutec); “Resíduos Sólidos e Agrotóxicos”, com a professora Mona Lisa Moura de Oliveira, Ari Clecius (Nutec) e Crisiana Andrade (Nutec); e” Aproveitamento de Recursos Naturais”, com os professores Carlucio Roberto Alves (Uece), Maria Izabel Florindo Guedes (Uece) e Nilberto Falcão (Uece) e Ieda Nadja (Nutec).

Participam da mesa de abertura a secretária da Ciência e Tecnologia do Ceará, Nágyla Drumond; o reitor da Uece, Jackson Sampaio; a pró-reitora Nukácia Araújo; e o presidente da Nutec, Francisco das Chagas Magalhães.