Presidente do Nutec é homenageado

10 de dezembro de 2013 - 11:22

O dia 11 de dezembro é comemorado o Dia do Engenheiro em todo o País. Em Fortaleza, o Centro de Tecnologia responsável pelas dez graduações em Engenharia da Universidade Federal do Ceará realizará cerimônia alusiva à data no Auditório Cândido Pamplona (Bloco 711- Campus do Pici) às 15 horas.

Na ocasião, o Presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial- Nutec, Professor Lindberg Lima Gonçalves, foi escolhido pelos seus pares para receber a medalha Paulo de Frontin, condecoração concedida pela Associação Técnico-Científica Engenheiro Paulo de Frontin a professores do Centro de Tecnologia e Engenheiros de destaque. O Professor Lindberg Gonçalves receberá a medalha devido à sua dedicação à criação do desenvolvimento do Departamento de Engenharia Metalúrgica e Materiais.

Serão ainda homenageados 24 alunos com melhor índice de Rendimento Acadêmico, como reconhecimento ao seu empenho na graduação. “ A importância do Departamento de Engenharia e Materiais é capacitar engenheiros metalúrgicos principalmente para atuação na Companhia Siderúrgica do Pecém. A formação nesta área é um dos maiores investimentos industriais do Estado” evidencia o Professor Lindberg Gonçalves.

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM