Nutec recebe visita de Ariosto Holanda

29 de abril de 2014 - 16:32

O deputado apresentou sugestões e novas oportunidades para a Fundação.

 

De volta à Fundação da qual havia sido presidente anos atrás, o Deputado Ariosto Holanda foi recebido pelo atual dirigente do Nutec, Dr. Paulo Neiva e foi conduzido ao auditório da instituição onde servidores e colaboradores prestigiaram sua chegada e ouviram suas palavras.

Desde que assumiu a presidência do órgão este mês, Paulo Neiva disse que discute um programa de emergência que inclui medidas para reforçar o trabalho de extensão tecnológica, o apoio às micro e pequenas empresas, a formação de uma equipe para fazer projetos e interação com a Funcap, BNB, Banco do Brasil e Caixa Econômica. Segundo ele, a ação emergencial discutida com servidores recebeu o aceno de apoio do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Bareira. Entre outras medidas, a proposta aponta caminhos para melhoria dos salários dos servidores, inspirada no modelo de gratificações adotado no DAE, o pleito de concurso, bolsas da Funcap e inclusão de investimentos no Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP) do Governo do Estado.

O Deputado comentou novas oportunidades que estão surgindo para as Instituições de Ciência Tecnologia (ICTs), principalmente ao que se refere à Lei de Inovação Tecnológica, recentemente aprovada no Congresso Nacional. Ariosto Holanda ressaltou ainda a importância das pequenas e médias empresas na sustentação de emprego e renda do Estado, assim como a necessidade do Nutec de voltar suas ações nos sentido de ajudá-las.

 

 

 

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.mauricio@gmail.com
(85) 3101.6925