Jogos do Nutec – Dia do Trabalho

28 de abril de 2015 - 19:26

Jogos do Nutec – Dia do Trabalho

 

Em comemoração ao Dia do Trabalho, a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) promove jogos internos em diversas modalidades.

Nesta terça-feira (28), a partir das 17 horas, estão abertos o I Jogos do Nutec- Dia do Trabalho, nas modalidades futebol masculino, vólei feminino e sinuca. O campeonato tem como finalidade estimular a prática esportiva de forma organizada e sadia, propiciando o congraçamento entre os atletas das unidades e núcleos, desenvolvendo o espírito de união, trazendo o conceito de equipe e organização do esporte para o trabalho, gerando motivação.

Os campeões receberão como prêmio uma cesta básica média e medalhas. As inscrições poderão ser realizadas até o início de cada modalidade, através da Assessoria da Qualidade do Nutec.

Os jogos contam com o apoio da Diretoria do Nutec e da Associação dos Servidores do Nutec (Asnut).

 

 

 

 

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______________________ Programação __________________________

 

Futebol

28/04 17h

29/04 17 h

30/04 17 h

 

Vôlei

30/04 16 h 30 min

 

Sinuca

29/04 12 h

30/04 12 h

 

 

REGULAMENTO GERAL

1. DO MATERIAL ESPORTIVO

1.1. As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes.

2. DAS REGRAS

2.1. As partidas serão regidas de acordo com as Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futebol Society, pelo Presente Regulamento, sendo o tempo de jogo de 30 (trinta) minutos divididos em 02 (dois) tempos de 15 (quinze) minutos cada, não haverá descanso de intervalo para a virada de tempo.

2.2. Será aplicada a seguinte pontuação:

Vitória – 03 pontos

Empate – 01 ponto

Derrota – 00 pontos

2.3. Os jogos serão realizados de terça a quinta-feira, tendo início às 16hs30min;

2.4. Toda equipe deverá apresentar-se no horário fixado na tabela de jogos de cada partida devidamente uniformizados

2.5. Relação (Pré–Súmula) de atletas, com numeração e as identificações dos atletas, 08 (oito) atletas.

2.6. As identificações dos atletas deverão permanecer na mesa de controle até o final do jogo, sendo devolvidas ao término da partida.

2.7 Cada atleta deverá comparecer à mesa para identificação.

2.8. O aquecimento dos atletas não poderá de forma alguma contribuir para o atraso do jogo e as equipes deverão se aquecer com antecedência em área externa ao campo.

2.9. Quando ocorrer uma vitória por WO, além de 3 (três) pontos ganhos, será aplicado o escore convencional de 1×0 a favor do vencedor.

3. Aplicar-se-á também o WO (com escore convencional a 1×0) a favor do adversário, quando uma das equipes ficar impossibilitada por qualquer meio de prosseguir a disputa da partida, se ao resultado no momento da paralisação, for acrescido de gol, tanto quanto necessário, de forma que lhe seja assegurada a vitória pela diferença de gol. Se a equipe que permanecer em campo, em condições de jogo, estiver vencendo a partida, o resultado será aquele do momento de paralisação.

3.1. A equipe que perder por W x O, pelo não comparecimento ao local do jogo, será eliminada automaticamente da partida, permanecendo apenas os Cartões Disciplinares e os gols marcados pela equipe adversária em jogos realizados para critérios de artilheiros e disciplinares.

3.2. A partida seguinte ao WxO obedecerá o horário marcado na tabela. No caso das duas equipes já estiverem presente ao local do jogo, poderá sim, de comum acordo entre as equipes, ser antecipado o horário do jogo.

3.3. Não haverá tolerância de tempo para a realização dos jogos, exceto para o primeiro que é de 10 (dez) minutos.

3. DA DISCIPLINA

3.1 O atleta que for expulso de um jogo será suspenso da partida.

3.2. O atleta que for expulso por agressão ao adversário, árbitro, colega de equipe e/ou torcedor, poderá ser eliminado do torneio e ainda ser retirado do local dos jogos.

3.3. A contagem de cartões (vermelho, azul e amarelo) será feita durante a fase Classificatória e as fases Semi-final e Final. Os cartões recebidos na fase Classificatória serão somados (acumulados). Porém ao iniciar as fases semi-final e final os cartões recebidos na fase classificatória serão “zerados” iniciando nova contagem de cartões.

3.4. A quantificação de cartões recebidos independerá de comunicação oficial da direção do torneio, sendo de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes da competição o seu controle.

3.5. Ficarão instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por parte dos atletas:

§ 1º O Atleta que receber um cartão azul ficará suspenso do restante da partida, porém, após decorridos 02 minutos, outro atleta do mesmo time poderá ocupar o lugar do atleta suspenso.

§ 2° – Na reincidência, as penalidades serão dobradas.

3.6. As substituições serão ilimitadas.

3.7. Somente poderão ficar no banco de reservas os atletas que estiverem inscritos na súmula, devidamente uniformizados, mais um técnico, identificado.

3.8. Não será permitida a substituição do goleiro quando ocorrer à cobrança de penalidade máxima, salvo por contusão grave e comprovada pelo árbitro.

3.9. Cada equipe poderá ter um técnico e um representante (capitão do time), sendo que este último será responsável pela mesma junto à Comissão Organizadora. Competirá ao técnico zelar pela disciplina de sua equipe, dando um bom exemplo de conduta, respeito às regras, aos árbitros e à Comissão Organizadora.

3.10. A equipe que utilizar atleta em situação irregular em qualquer partida, estará sujeita às seguintes punições:

3.11. Perda automática dos 3 (três) pontos da partida, em favor da equipe adversária; caso a equipe infratora tenha vencido ou empatado a partida com atleta em situação irregular, será aplicado o escore convencional de 1×0 a favor da equipe ganhadora dos pontos da partida;

3.12. Em caso de reincidência, eliminação da equipe do torneio.

3.13. Outras irregularidades que possam ocorrer em função de infração deste regulamento e do regulamento geral.

3.14. Será considerado atleta em situação irregular:

I. Atleta que atuar quando sujeito ao cumprimento de suspensão automática por força de cartões amarelos e/ou azul e/ou vermelho.

II. Atleta que atuar quando sujeito ao cumprimento de suspensão aplicada pela Comissão Organizadora.

III. Atleta que atuar após ter sido eliminado da competição.

IV. Atleta não inscrito.

4. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

4.1. Em caso de empate na classificação final da 1ª fase, entre duas ou mais equipes, serão adotados os seguintes critérios eliminatórios:

I. Maior número de vitórias.

II. Maior saldo de gols.

III. Maior número de gols prós.

IV. Confronto direto (apenas em caso de empate entre duas equipes).

V. Sorteio que será realizado logo após o empate, na presença dos representantes das equipes envolvidas.

5. DOS DETALHES DAS REGRAS DE FUTEBOL SOCIETY:

5.1. TIRO DE META: Deverá ser cobrado pelo goleiro com as mãos, ou por qualquer jogador da equipe favorecida pelo mesmo com o uso dos pés.

5.2. DEFESA DO GOLEIRO: Após fazer uma defesa firme, terá 5 (cinco) segundos para repassar a bola com as mãos para qualquer atleta de sua equipe. Caso o goleiro faça uma defesa parcial, poderá repassar a bola com os pés para qualquer atleta de sua equipe.

5.3 DEVOLUÇÃO PARA O GOLEIRO: Poderá devolver para o goleiro quantas vezes forem necessárias, mas o mesmo não poderá recebê-la com as mãos, a não ser que seja uma devolução involuntária ou de cabeça ou peito.

5.4. LATERAL: Deverá ser cobrados com as mãos e poderá ser cobrado para o goleiro.

5.5. ESCANTEIO: Poderá ser cobrados com as mãos ou com os pés.

5.6. TIRO LIVRE: Qualquer falta no Futebol Society será tiro livre direto que poderá ser cobrado em 2 (dois) lances.

5.7. QUANTO ÀS FALTAS: Cada equipe poderá cometer por período cinco (cinco) faltas coletivas com direito a barreira. Da 6ª falta em diante, deve ser por tiro livre com todos os jogadores atrás da linha da bola, caso a falta seja no setor de ataque de quem a sofreu; caso a falta seja no setor de defesa de quem a sofreu, deverá ser guardada a distância fixada pela arbitragem.

5.8. APLICAÇÃO DO CARRINHO: Será caracterizado quando o atleta utilizar os pés, deslizando sobre o solo, com participação de outro atleta da equipe adversária, e será considerada infração técnica e deverá ser punido com cartão disciplinar.

5.9. MÃO NA BOLA: Se o árbitro paralisar a partida para marcar uma infração de MÃO NA BOLA intencionalmente, o atleta deverá ser punido com um cartão disciplinar. Porém, se o árbitro paralisar a partida para marcar uma infração de BOLA NA MÃO, este não será advertido com cartão disciplinar e somente será marcada uma falta técnica.

6. SUBSTITUIÇÃO DE ATLETAS: Não haverá necessidade de parar o jogo para fazer a substituição, com exceção da substituição do goleiro que deverá ser feita na linha demarcatória de substituição, porém com autorização do juiz.

 

 

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Arinne Oliveira
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Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec
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