Agência de Inovação do Nutec abre inscrições para o programa de incubação “Você, Empreendedor!”

13 de novembro de 2020 - 20:04

Serão selecionados 10 projetos com potencial inovador para a turma 02.2021

Estão abertas as inscrições do programa “Você, Empreendedor!”, da Agência de Inovação do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec). O programa vai selecionar dez projetos com potencial inovador e modelo de negócio repetível e escalável para a turma 02.2021. Os interessados poderão realizar sua inscrição no período de 13 de novembro a 6 de dezembro através do link no site do Nutec.

O programa de incubação do Nutec tem como principal objetivo transformar ideias inovadoras em negócios. São 12 meses de imersão, divididos em 3 ciclos de atividades: “Mão na Massa”; “Jogando Duro”; e “Agora Vai”. A seleção acontece anualmente através de chamada pública divulgada no site institucional e nas redes sociais do núcleo.

De acordo com o Coordenador de Inovação, Eduardo Lima, as ideias selecionadas terão uma jornada customizada e personalizada, com mais de 100 horas de mentorias e consultorias em grupo e individuais durante o período de incubação: “estou muito feliz com o sucesso e os resultados que obtivemos na primeira turma do programa. Experimentamos um ótimo engajamento das startups nas atividades promovidas e pretendemos manter esse nível com a próxima turma. As novidades se concentram em uma jornada ainda mais customizada, com a utilização da metodologia scrum e a construção de sprints. ”, comenta Eduardo.

Além de todo o suporte para iniciar ou estruturar ideias inovadoras, os participantes poderão acessar as instalações físicas do Nutec, incluindo os laboratórios; terão gratuidade no serviço de registro de marca (com exceção das taxas do INPI); conexões com empresas parceiras; rede de mentores e possíveis investidores e ainda parceria e desconto em serviços especializados para startups, tais como: escritório de advocacia, agência de publicidade e propaganda e contabilidade.

Seleção

A seleção dos projetos ocorre em duas fases: a primeira, chamada de pré-seleção, acontecerá de 07 a 10 de dezembro, com a análise de propostas enviadas através do preenchimento do formulário de inscrição. Já a segunda fase, de entrevistas, ocorrerá entre os dias 14 e 17 de dezembro. 

Resultado

A gestão da incubadora realizará a análise e a seleção final das startups que apresentarem as maiores pontuações e aderência às exigências da chamada. O resultado será publicado nas redes sociais oficiais e no site do Nutec conforme cronograma divulgado nesta chamada.

 

 *O registro de marca será gratuito para os 10 selecionados, com exceção das taxas do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Confira o edital: Edital_voceempreendedor

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1lzFG9_JtDgv3X2EhyrPDWHGH7BYDLGOe9Sv1eu83vb0/viewform?edit_requested=true