Agência de Inovação do Nutec dá boas-vindas à terceira turma do programa “Você, Empreendedor!”

23 de fevereiro de 2022 - 16:05

A Agência de Inovação do Nutec realizou a abertura da terceira turma de incubação do programa “Você, Empreendedor” em evento remoto na última terça-feira (22). O encontro de boas-vindas teve o intuito de receber os times participantes da incubadora e explanar sobre a jornada empreendedora que eles passarão nos próximos 10 meses.

Nesta edição, a metodologia foi aperfeiçoada e terá ciclos mais curtos e intensos. A trilha empreendedora das novas empresas começa com a validação de ideias,
e termina com um negócio pronto para o mercado.

A Diretora de Inovação e Empreendedorismo do Nutec, Dra. Iêda Montenegro, e sua equipe da Agência de Inovação dedicam todos os esforços para proporcionar uma experiência transformadora para as startups que farão parte do programa. “Espero que o Nutec consiga agregar bastante às ideias das equipes e que possamos crescer juntos”, comenta Iêda. A Coordenadora de Empreendedorismo e Inovação, Michela Jácome, destaca a importância da capacitação durante os ciclos: “é com grande satisfação que recebemos uma nova turma para acompanhar uma linda e rica jornada de capacitação e desenvolvimento empreendedor e inovador.”.

As iniciativas selecionadas para compor a terceira turma do programa  contemplam as áreas de Educação, Meio Ambiente, Alimentos, 3D, Energias Renováveis, Saúde e Terceiro setor. “A abertura da incubação é um momento essencial para apresentar os diferenciais do programa, a metodologia que nós utilizamos e as possibilidades de parcerias. Este ano, nós temos ainda mais possibilidades de desenvolver projetos com as startups, uma vez que afunilamos as áreas prioritárias no edital de seleção, explica Silvanira de Oliveira, Head de Inovação do Nutec.

Conheça as startups do programa de incubação do Nutec em 2022:

-Balaio Food

-Degrau

-Inclusão na Prática

-Innovacci Alimentos Inteligentes

-Make a Vision

-Ponto a Ponto

-Reversa com Sistema Solar Offgrid

-Shopping Cidadão

-Sistema de Gerenciamento de Fichas Online – SisGeFiO

-Smart Solutions IoT