Auditoria no NUTEC elogiada pela BSI

30 de abril de 2013 - 14:41

 

Durante toda a última segunda-feira (29), a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará- NUTEC passou pelo crivo da auditoria realizada semestralmente para a manutenção da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008.

Além da Assessoria da Qualidade do Nutec, foram auditados: a Presidência; a Central de Atendimento do Nutec; o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação; Unidade de Recursos Humanos e o Laboratório de Tecnologia de Alimentos.

No processo, o NUTEC se orgulhou de não ter obtido não-conformidades em todas as áreas avaliadas e foi bastante elogiada pelo o Auditor Carlos Soares da BSI Group, organismo Certificador Internacional da ISO 9001:2008.

O Assessor da Qualidade do NUTEC, Raimundo Rodrigues, ressalta a importância da manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade em um Instituto de Tecnologia: “ Estando em sintonia com as normas, tanto de gestão quanto laboratoriais, no sentido de ter todos os processos rastreáveis junto ao INMETRO, a eficácia do Sistema da Qualidade promove a visibilidade do NUTEC no Ceará.

Ainda nesse contexto, ressalta o supervisor Assis Neto do Valle do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação – Nutic, que essa certificação é um diferencial diante de um mercado competitivo e dá credibilidade à organização que é detentora da mesma.

 

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br
(85) 3101.6925