Capacitação Gratuita para Industriais que desejem exportar

6 de maio de 2014 - 16:51

 

Capacitação Gratuita para Industriais que desejem exportar

 

Peiex promove Ciclo de palestras com representantes de bancos e oferta 50 vagas para novos interessados.

 

Na manhã da próxima quinta-feira (8), acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), um Ciclo de Palestras com gerentes de bancos e diretor de empresa de consultoria para promover o encontro de todos os industriais cearenses interessados em exportar e melhorar a competitividade de sua empresa. O evento estará aberto a todos os industriais de Fortaleza e região metropolitana que já participam e tenham interesse em conhecer o Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex) que no Estado é abrigado pela Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec). O Peiex é coordenado nacionalmente pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

 

Na ocasião, os interessados em receber apoio dos extensionistas do projeto poderão se inscrever em uma das 50 vagas gratuitas ainda disponíveis. Os industriais assistirão ainda à um vídeo de apresentação do Peiex, com depoimentos de empresas participantes que obtiveram sucesso em diversas áreas de atuação: marketing, finanças e custos, produto, manufatura, logística, vendas, comércio exterior e recursos humanos.

 

O Ciclo começará com a Palestra do Gerente Executivo de Análise do Banco do Nordeste (BNB) que exporá as formas de captação de recursos no BNB. Em seguida, Henrique Lira Maia, sócio diretor da empresa de Consultoria EFFE, trará soluções práticas para empresas familiares. Na sequencia, representante do Banco do Brasil (BB) trará ao público as possíveis linhas de crédito do BB e mostrará que a realidade da exportação pode estar mais perto do que os empresários imaginam.

 

Programação

Data: 8 de maio de 2014 (quinta-feira)

Hora: 8h 30 min

Local: Auditório José Flávio Costa Lima (Térreo)

Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec)

Avenida Barão de Studart, 1980, Aldeota

 

Sobre o Peiex

 

O Peiex é um projeto gratuito, de âmbito nacional e premiado internacionalmente. No Ceará, é coordenado pela Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial (Nutec) sendo o maior núcleo operacional entre os 30 em operação no país. Disponibilizado para empresas que se qualifiquem como indústrias situadas na região metropolitana de Fortaleza, o PEIEX foi criado para solucionar problemas técnico-gerenciais, através de uma equipe de profissionais mestres e especialistas, com experiência de mercado, que atuam nas mais diversas áreas.

Sem gerar custos para empresa, o objetivo do PEIEX é aumentar a competitividade da indústria brasileira, por meio de um diagnóstico feito de forma concisa para que, a partir dele, sejam feitas propostas simples e diretas para melhoria do negócio nas áreas mais necessitadas. Como exemplo de serviços o projeto realiza: treinamentos e capacitações para funcionários e proprietários; incentivo a exportação; elaboração de planejamentos; apoio na área de marketing; melhorias em processos produtivos e controle financeiro gratuitamente.

 

Objetivando melhorar a competitividade e preparar o empresário para atuar no comércio exterior, a IV Etapa do Peiex disponibilizou 308 vagas. Dessas, 271 estão preenchidas até o momento.

 

 

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.mauricio@gmail.com
(85) 3101.6925