Ceará Sem Fome: Nutec formaliza parceria com o programa

21 de julho de 2023 - 21:48 # # # #

Iniciativa vai atuar nos eixos de saúde e nutrição, agricultura familiar, economia local e assistência social.

O presidente do Nutec, Francisco Magalhães, esteve presente no evento de divulgação do pacote de ações do Programa Ceará Sem Fome nesta sexta-feira, 21. Na ocasião, o gestor assinou o termo de cooperação que inclui o Nutec como uma das entidades executoras do projeto do Governo do Ceará de combate à fome.

O Nutec vai atuar no projeto promovendo capacitação e realizando o monitoramento dos alimentos por meio de análises laboratoriais, tanto na pré-produção, que envolve a compra, o transporte e o armazenamento de matérias primas, como na produção e manipulação de alimentos, que devem estar de acordo com as Boas Práticas de Fabricação. O conjunto de ações visa garantir que as refeições distribuídas à população estejam dentro dos padrões de qualidade e segurança.

“O Nutec é uma instituição consagrada no âmbito da segurança alimentar e nutricional. Participar dessa iniciativa é uma contribuição valiosa pra fazer chegar à população um alimento nutritivo e seguro”, explica Magalhães.

Francisco Magalhães, Crisiana Andrade, Charles Nobre, Mayra Garcia e Gabriel Aguiar. Foto: Chico Gomes

A cerimônia teve a presença do governador e da primeira-dama do Ceará, Elmano e Lia de Freitas; do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias; do secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, Inácio Arruda; da titular da Secitece, Sandra Monteiro e da equipe do Nutec.

Inácio Arruda, Sandra Monteiro e Francisco Magalhães. Foto: Chico Gomes

 

Foto: Chico Gomes

A titular da Secitece comemorou a participação do Nutec no Ceará Sem Fome e destacou a excelência dos serviços prestados pela instituição à população cearense. “A expertise do Nutec em realizar análises microbiológicas é essencial para que o programa possa oferecer um alimento seguro, acessível, nutritivo e livre de contaminantes”, afirma Sandra.

Ceará sem Fome

Programa permanente de combate à fome no estado do Ceará, que reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil.

O Ceará sem Fome é lei e vai criar, desenvolver e realizar ações e políticas públicas para alimentar de forma saudável a população mais carente do estado.

Saiba mais: https://www.cearasemfome.ce.gov.br/