CNPq/ NUTEC seleciona estagiários

6 de setembro de 2012 - 14:19

O programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, através do processo entre A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará- NUTEC e Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico – CNPq, torna público o processo seletivo de estagiários destinado a estudantes de nível superior que tenham cursado no mínimo 30% dos créditos requeridos e tiverem obtido notas superiores a 7(sete) em pelo menos 70% das médias. A jornada semanal será de 20 horas com a bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Ao todo serão 9 vagas distribuídas nos cursos de: Engenharia de Alimentos (1); Engenharia Elétrica (1); Engenharia Civil (1); Engenharia de Produção (1); Engenharia Química (2); Administração de Empresas (1) e Engenharia de Teleinformática (2).

Até o dia 11 de Setembro, o NUTEC recebe o material de inscrição na sua sede situada na Rua Professor Rômulo Proença, s/n, Campus do Pici. No ato, o candidato deverá apresentar: cópia da carteira de identidade; cópia do CPF; comprovante de matrícula e histórico escolar do curso superior requerido atualizados no segundo semestre de 2012; curriculum vitae comprovado na plataforma lattes; comprovante de endereço; além de um plano de atividades incluindo desenvolvimento de pesquisa e publicação de artigo.

A seleção ocorrerá através da avaliação do Histórico Escolar, Curriculum Vitae e Entrevista. A análise curricular observará a quantidade de cursos extracurriculares (línguas e informática); participação em Congressos; Encontros; Simpósios; Palestras; Seminários; trabalhos publicados e práticas anteriores na área fim e em outras áreas.

A seleção terá validade de doze meses e os candidatos serão convocados de acordo com a ordem de classificação e o número de vagas, lembrando que só firmarão esse compromisso com o CNPq/ NUTEC, estudantes cuja previsão de colação de grau possibilite a permanência mínima de 12 meses no estágio, contados da data de convocação.

A existência de irregularidade na documentação desclassificará o candidato. O resultado será divulgado na página do NUTEC (www.nutec.ce.goc.br). Para mais informações, os interessados poderão ligar para a Unidade de Recursos Humanos do NUTEC: (85) 31012452.

Arinne Oliveira
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASSCOM
Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC
www.nutec.ce.gov.br
arinne.oliveira@nutec.ce.gov.br

(85) 31012452